By 

Space Mountain (Magic Kingdom – Tomorrowland)


Tipo: montanha-russa no escuro
Duração: 3 minutos
Tamanho das filas: muito grande
Filas especiais: fastpass+
Termômetro do medo: 1,5 de 5 (escuro, curvas e quedas) 
Possibilidade de ficar molhado: 0 de 5 

Em janeiro de 1975, a Space Mountain era inaugurada no Magic Kingdom. Uma entre as famosas “Disney Mountains” em todo o mundo, ela perde em idade somente para a Matterhorn Bobsleds, localizada na Fantasyland da Disneyland e inspirada na famosa montanha suiça homônima.

Menos de dez anos após a inauguração da Disneyland, Walt Disney pensou no conceito da Space Mountain, que iria ser o centro de um renovado Tomorrowland, sempre em constante necessidade de renovação para se manter a frente do tempo. Porém, com sua morte em 1966 e o foco na construção do resort em Orlando, os planos para um novo Tomorrowland foram abortados.

O Magic Kingdom foi inaugurado em 1971, e os Imagineers pensavam que o grande contigente de visitantes no local seria de idosos e aposentados que vivem na região. Ledo engano; as famílias logo invadiram o local assim como na Disneyland, e choveram pedidos para atrações mais radicais no novo parque. Foi então que os planos da Space Mountain foram resgatados.

space-mountain-2

Um constante problema na vida de Walt Disney eram suas ideias à frente do tempo, e o mesmo ocorreu com a montanha-russa originalmente, que não funcionaria sem computadores. Passados dez anos, eles estavam à disposição para a construção no Magic Kingdom, e a atração é inteiramente controlada por eles. A Disney procurou uma das empresas de computação pioneiras à época, a RCA, que bancou o projeto em troca da exposição de seus produtos na entrada e saída da atração – por isso, há aquele momento com as esteiras rolantes ao fim, com paisagens futuristas e TVs; eles mostravam os produtos RCA no passado.

Outra eterno problema na Disneyland era a falta de espaço. A mudança para um parque sem esse problema fez com que os Imagineers trabalhassem em dobro na nova versão, que aumentou, e muito, de tamanho. Foi necessário o maior guindaste disponível para construir a estrutura externa da atração, que pode armazenar um campo de futebol americano inteiro em seu interior. Na realidade, são duas rides em uma: Alpha (virando à esquerda na fila) e Omega (à direita), muito similares entre si, sendo que a primeira é três metros maior.

space-mountain-3

Em um tempo recorde para uma atração dessa porte, a primeira montanha-russa foi aberta em Orlando. O primeiro visitante a experimentar a Space Mountain foi o Coronel James Irwin, piloto na Apollo XV, seguido por Edna Disney, cunhada de Walt Disney, então com 84 anos de idade, que declarou ser fã de montanhas-russas e amou a atração!

Em 2009, ela passou por uma reforma, que colocou novos efeitos de som e luz na fila e durante o percurso, além de adicionar alguns jogos multiplayers na fila, tornando a espera nos dias mais cheios bem melhor.

Para quem sempre teve curiosidade de saber como é o Space Mountain com luz acesa, tivemos a oportunidade de passear na atração dessa maneira há alguns anos e ainda conseguimos tirar uma foto! Está abaixo, fica o aviso de SPOILER ALERT!

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

 

space-mountain-lights-on


VEJA TAMBÉM

Para onde vai o Disney’s Hollywood Studios?
October 05, 2022
História do Halloween nos parques Disney
October 28, 2019
Parques temáticos mais visitados em 2018
October 21, 2019
Epcot inicia processo de megareformulação
October 04, 2019
Explorer Canoes (Shanghai Disneyland – Treasure Cove)
October 02, 2019
Revelados os trajes dos Cast Members na área de Star Wars
February 27, 2019
Agora você pode visitar o quarto dentro do Castelo da Cinderela
February 11, 2019
Disneyland Paris anuncia a data de fechamento da Rock ‘n’ Roller Coaster
February 05, 2019
Animação Zootopia terá área temática na Shanghai Disneyland
January 28, 2019

3 Comentários

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *