By 

King Kong: 360 3D (Universal Studios Hollywood – Upper Lot)


Tipo: passeio de trem/3D
Duração: 2:30 minutos (a atração completa leva 50 minutos)
Tamanho das filas: médio a grande
Filas especiais: Front of Line Pass
Termômetro do medo: 3 de 5 (ataques de dinosauros; escuro; 3D usado para assustar)
Possibilidade de ficar molhado: 2 de 5 (os respingos utilizados são mais intensos do que parece...)

O King Kong está super ligado aos parques da Universal. Em 1982, a ideia de uma atração estrelada pelo personagem foi desenvolvida juntamente com os planos para o Universal Studios Florida, que acabaram sendo adiados até o final da década. Parte desse projeto se transformou no King Kong Encounter, um dos vários ”encontros” com personagens e filmes do famoso Studio Tour no Universal Studios Hollywood. Por muitos anos o detalhado Audio-Animatronic de sete toneladas desenvolvido para a atração, que até bafo de banana tinha, era o mais avançado do mundo.

Em seguida, tanto o parque quanto a atração na Flórida, chamada Kongfrontation, foram levados adiante, sendo inaugurados em 1990, e o King Kong era a estrela dos dois únicos parques da Universal no mundo até então.

Infelizmente, o futuro das duas atrações foi negro. A primeira foi completamente destruída num trágico incêndio que afetou o Universal Studios Hollywood em 2008; a outra, fechada em 2002 – provavelmente devido ao alto custo de manutenção e constantes problemas de funcionamento..

King Kong: 360 3D – a nova era

King Kong

Atualmente, porém, o gorila gigante voltou a fazer parte dos parques Universal Studios. A empresa afirmou, logo após o incêndio em Hollywood, que não reconstruiria a atração, preferindo colocar algo mais contemporâneo em seu lugar. Fãs inconformados com a perda de mais um King Kong azucrinaram a Universal, que voltou atrás em sua decisão e decidiu recolocar o gorila gigante no tour, agora baseado no longa de Peter Jackson, de 2005.

O King Kong: 360 3D, aberto em 2010, mistura animatronics de áudio e um vídeo em 3D em HD, feito em parceria com o diretor Peter Jackson e sua empresa de efeitos especiais, a Weta Digital (mesma da trilogia O Senhor dos Anéis). Os visitantes a bordo do trem do Studio Tour entram num túnel recriado à semelhança da ilha Skull – onde se passa o filme -, numa área do passeio que substitui a ponte que caía, assustando os visitantes.

O próprio Peter Jackson aparece nas telas do tour, falando sobre as filmagens do longa e pedindo que todos coloquem seus óculos 3D. Logo o trem entra no túnel e começa o vídeo, e os visitantes são perseguidos por um ameaçador bando de dinossauros Venatosaurus (presentes no filme) e por um Vastatosaurus Rex. É então que aparece o King Kong, e ajuda a espantar a ameaça para longe do trem, que balança e recebe rajadas de vento e splashes de água, tornando a experiência bem imersiva! Curto, mas muito bem realizado, dá medo nos visitantes, em especial para quem se senta em uma das pontas do trem e é atacado diretamente pelas criaturas!

Enquanto isso, em Orlando

O King Kong retornou em 2016, porém para outro parque. Ele é a estrela da Skull Island: Reign of Kong, veja abaixo:

Skull Island: Reign of Kong abre oficialmente para o público no Islands of Adventure


VEJA TAMBÉM

Super Nintendo World – uma análise detalhada do que deve vir para a área
December 01, 2019
Parques temáticos mais visitados em 2018
October 21, 2019
Nova atração de Harry Potter ganha nome e data de abertura
February 22, 2019
Universal está construindo o parque temático mais caro do mundo
August 22, 2018
TOP 5 – Melhores filas do Universal Orlando Resort
July 18, 2018
Todos os tipos de Butterbeer à venda no Universal Orlando Resort e Universal Studios Hollywood
July 13, 2018
Universal Studios Japan terá nova atração exclusiva de Minions
May 24, 2018
Comemoração do Ano Novo Lunar em 2018
January 31, 2018
Atores inéditos confirmados na Celebration of Harry Potter 2018
October 19, 2017

3 Comentários

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *